Semana 33
Semana com poucos dias úteis por conta do Carnaval, as Curvas de Juros ficaram estáveis. Prevaleceu o noticiário externo, que não foi dos melhores. Bolsas caíram, Câmbio e Riscos subiram. Juros americanos cederam.
Mundo:
O payroll mostrou desaceleração considerável na criação de vagas, mas o emprego ainda segue forte no país. O Livro Bege mostrou que a atividade se expandiu em ritmo leve e moderado e que os preços subiram suavemente.
O imbróglio da Guerra Comercial segue confuso. Mercado quer informações mais concretas sobre a calmaria recente apresentada pelas falas dos dirigentes da negociação. Huawei entra com ação judicial contestando a lei de Segurança dos EUA, aumentando das dúvidas sobre um acerto calmo entre os EUA e China.
Na Europa, BCE cortou fortemente projeções de PIB e inflação para Zona do Euro.
A China divulgou a nova meta de PIB de 6% a 6,5% e confirmou diversos novos incentivos econômicos.
Brasil:
O presidente usou as redes sociais para defender a aprovação da Reforma da Previdência, voltando o foco para reformas, depois da repercussão negativa do tweet do carnaval. Guedes indicou que só faltam 48 votos para PEC passar na Câmara.
Índices de inflação: IPC da Fipe (fev) subiu 0,54% dentro do intervalo. IGP-DI(Fev) elevou-se 1,28% levemente acima da mediana das projeções de 1,15%.